sábado, 6 de novembro de 2010

Meu conceito de amizade

Vou contar qual o meu conceito de amizade:

Para mim, é amor. Simples, puro, verdadeiro, fiel, atemporal, incondicional como amor de mãe. Creio que os amigos são pessoas que te permitem se conhecer melhor e saber até onde você é capaz de se doar e até onde você passa por cima do orgulho, das diferenças e do egoísmo. Amigo não é somente um irmão escolhido pelo coração, é parte de você mesmo. Porque ele conhece a sua alma e você não tem medo disto.

Na amizade verdadeira é preciso perdoar muitas vezes. É preciso ceder muitas vezes. É preciso entender e respeitar os quandos e porquês do outro. É troca. É silêncio que respeita. É olhar que fala.

É um sentimento eterno. Sintetiza-se na palavra cumplicidade.

É possível em algum momento afastar-se fisicamente do outro, mas sabe-se que tudo valeu a pena quando depois de muito tempo, nada mudou. Amigos verdadeiros não mudam sua essência.

Exercer a amizade é colocar todos os seus sentidos em sintonia com o outro. E ao contrário do que alguns dizem, sim, é preciso haver retorno. É esta reciprocidade que diferencia tal relação de amor, do resto do mundo.

Ame verdadeiramente teus amigos. Doe-se sempre nas tuas relações. Seja humilde a ponto de entender que você precisa deles, pois sozinho é possível viver, mas não é possível viver plenamente. Simplesmente porque é com eles que a sua história se faz. É deles que você irá lembrar quando estiver bem velhinho.... É com eles que você cresce e renasce quantas vezes a vida lhe obrigar. Mais uma vez, ame verdadeiramente teus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário