domingo, 31 de outubro de 2010

Sentimentos Urgentes

Sim, eu tenho pressa. Não aceito que me digam que devo ter paciência, calma... a vida se encarrega. Não!! A vida não se encarrega. Se eu quero ser feliz, eu quero ser feliz agora.

Se eu desejo ouvir uma voz, o telefone tem que tocar já. Se eu quero um abraço, precisa ser demorado, carinhoso e na hora. Nós deixamos para a última a hora a entrega do formulário do imposto de renda, a tarefa mais chata do trabalho, mas não um abraço.

Se eu quero um beijo apaixonado, tem que ser quando, onde e do jeito que eu quiser. Tudo que se vive acontece no tempo da paixão e não com hora marcada.

Se meu corpo deseja amar enlouquecidamente até de manhã, é o amanhã de hoje e não quando houver tempo. Porque o tempo meu bem, o tempo é implacável. Passa mesmo.

Todos os meus desejos são urgentes. São egoístas, pois não estão à mercê da boa vontade e disponibilidade do outro. Estão em sintonia comigo. E quando o mundo estiver para acabar, eu quero olhar para trás e dizer em alto e bom som: Sim, eu vivi!!

Pessoas tão intensas estão sujeitas à cair do cavalo quando se descobrem paradas no meio do caminho olhando para o relógio. Esperar cansa a beleza e a paciência. Não tenho tantas virtudes assim.

Me irrita a lerdeza do mundo.

A velocidade em que os outros buscam a própria felicidade não é a mesma que a minha. Em contrapartida, existem os que estão enchendo os bolsos de dinheiro e driblam a perda da própria identidade arrancando o relógio do pulso. Julgam que assim não dá para notar que a vida está passando e eles são conseguem pegar um cineminha numa tarde de domingo porque nâo têm tempo. Estes também não ouviram falar em equilíbrio. E adivinhe quem irá mostrar a eles que tudo tem seu preço? O mesmo tempo que eles deixaram para trás.

Não quero ser assim.

Eu quero o equilíbrio da vida sem esperar pelo mais breve possível. Se os desejos não são urgentes, não são desejos e perdem completamente o sentido.

"Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário