domingo, 5 de setembro de 2010

Ela, a realidade!!

Depois de passar algum tempo tomando doses homeopáticas de uma certa ingenuidade, ontem me embriaguei de realidade e lucidez. Foi quase uma overdose. E em meio à confusão causada por este estado alterado, toquei-lhe o rosto e ela, a realidade, permitiu que sua máscara fosse retirada e se mostrou como realmente é.

Levei um susto na hora. Ela não é bonita, muito menos simpática. Ela até nos causa uma certa náusea. Sua palidez incomoda.

Num primeiro instante a vontade era de sair correndo, mas depois de alguns toques leves, perdi o medo e a encarei. Prometi naquele momento só nosso que a partir de agora, caminharemos juntas. Prometi que irei reconhecê-la em qualquer cisrcusntância, mesmo que me custe uma felicidade momentânea, mesmo que ela viva se escondendo atrás das necessidades de cada ser.

Foi o melhor porre da minha vida, sem dúvida. E quando amanheceu, ainda com sintomas de ressaca, descobri outra sensação que aquele louco momento de lucidez me trouxe: A esperança de encontrar aquilo que realmente existe e não aquilo que eu acho que existe, mas não posso ver e nem tocar.

Um comentário:

  1. Nossa, que posso dizer se não que é uma grande verdade...texto lindo miga, que como sempre emocionam...

    ResponderExcluir