sexta-feira, 9 de julho de 2010

Simples assim


Você já olhou pela janela hoje? Já abriu a porta, já foi na rua? Que sol lindo, que dia lindo. Adoro feriado, não só pelo ócio...rs, mas adoro esse clima de São Paulo no feriado. Adoro sentir o sol queimando a pele. E hoje já agradeci sabe pelo que? Por poder enxergar.


É..... hoje tudo que me fez feliz foi saber que posso enxergar a natureza. Posso ver os bichos. As pessoas. Posso olhar para o céu. É claro que se eu não pudesse ver, ainda assim poderia sentir. Mas então agradeci dentro do contexto em que estou.


Agora sim, além de ver eu posso sentir. E um feriadão é sinônimo de viagem, de farra, de cerveja, de bons momentos com o pessoal. Não viajei, mas só esse clima de oba-oba já me deixa assim... bem.


Eu penso que é preciso tão pouco para ser feliz.


E enquanto tem gente que é assim, "simplão", tem outros que passam uma vida buscando só a riqueza material, usando pessoas, dando valor à coisas, matando por dinheiro, pisando no colega do trabalho, pensando em fazer o mal ou se vingar de alguém. Tem gente que vive sem amar. Sem dizer bom dia. Ah quanta gente chata tem por aí. Meu, tem gente que não dança por vergonha. Qua não faz amigos, que só faz sexo mas nunca fez amor. Tem gente que nem sabe abraçar, andar de mãos dadas. Tem gente que nunca sentou no chão, na calçada pra jogar conversa fora. Tem gente que só reclama. Conheço gente que não chora. Eu conheço um cara que não ri e quando pergunto o porquê, ele diz que é porque foi muito maltratado pela vida e não tem motivos para sorrir. Tem gente que não esquece, não perdoa. Basta ligar o jornal e ver do que as pessoas são capazes.


É por isso que além de se agradecer por aquilo quem tem, é preciso agradecer por aquilo que somos. Por poder dormir com a consciência tranquila, independentemente do que se ganha ou perde. E de verdadeiramente poder viver mesmo com todas as dificuldades que a vida oferece. De ter um coração. De ser bobo. De ser do bem.


Hoje eu agradeço o fato de poder enxergar com a visão e com a alma. De poder sentir e do meu jeito simples, viver. De poder abrir a janela e achar que a vida é perfeita só porque está sol lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário